A cerveja continua a ser vista como uma "bebida de homem"
Foi que mostrou o resultado de um inquérito que foi realizado no Reino Unido, mas que certamente representa a realidade na maioria dos países.
De acordo com um inquérito a mulheres do Reino Unido, promovido pela AB InBev, a cerveja é ainda vista como uma “bebida de homem”, apesar da população feminina com 25 ou menos anos ser responsável por 16% das compras de cerveja no Reino Unido - a proporção mais elevada dos último cinco anos.
“É muito interessante verificar que, apesar das mulheres beberem mais cerveja, estes estereótipos ainda existem”, disse Emma Reynolds, directora na AB InBev.
Como forma de incentivar a queda do estereótipo - e, obviamente, aumentar as vendas de cerveja às mulheres - a AB InBev publicou na semana passada o vídeo viral #WeAllLoveBeer, onde as percepções sobre as mulheres e a cerveja são testadas ao filmarem casais nos EUA numa saída à noite, com a mulher a pedir uma cerveja e o homem uma bebida diferente. Como seria de esperar, na maioria das vezes a cerveja é servida ao homem e não à mulher.
É uma experiência interessante. Experimente fazê-la na próxima vez que sair com alguém do sexo oposto.
Segue-se o vídeo.