Americanos já bebem mais cerveja artesanal do que Budweiser
O Wall Street Journal afirma que as vendas de cerveja artesanal nos Estados Unidos já ultrapassam as da Budweiser, a icónica cerveja do país.
O Wall Street Journal noticiou que as vendas de cerveja artesanal – definida como cerveja produzida por cervejarias independentes e usando métodos tradicionais – nos Estados Unidos já ultrapassam as da Budweiser, a icónica marca do país e auto-proclamada “Rei das Cervejas”.
São apontadas diversas razões e teorias para este declínio nas vendas da cerveja mais industrializada. A dona da marca Budweiser – Anheuser-Bush InBev NV – adiantou que cerca de 44% de indivíduos com 21 a 27 anos de idade nunca sequer provaram uma Budweiser.
A Anheuser-Bush tem adoptado várias estratégias para tentar inverter a tendência. Uma das que quem sido mais evidenciada é a compra de cervejarias artesanais nos Estados Unidos e estrangeiro, uma atitude que causa desconfiança e irritação de muitos consumidores e fãs das marcas envolvidas.
Fontes: utsandiego.com; online.wsj.com Foto de capa: utsandiego.com