Anheuser-Busch InBev comprou a checa Samson
A luta legal entre a Anheuser-Busch InBev e a Budweiser Budvar pelo direito à marca ‘Budweiser’ já dura há muito tempo e este terá sido mais um passo estratégico no sentido de tentar reforçar a posição da maior produtora de cerveja do mundo.
A Anheuser-Busch InBev (AB-InBev), a maior produtora de cerveja do mundo, comprou a Samson, uma pequena cervejaria da República Checa, numa óbvia tentativa de reforçar as suas hipóteses do embate legal sobre o direito ao uso o nome ‘Budweiser’. É uma batalha que já dura há muitos anos. A Budweiser Budvar, sediada na cidade de Ceske Budejovice - também conhecida como Budweis - reclama o direito sobre o nome por este representar uma cerveja tradicional da região.
A AB-InBev espera certamente que o facto de possuir uma cervejaria em Budweis lhes garanta o direito ao uso do nome em países em que está impossibilitada. Uma jogada óbvia cuja resultado ainda está por apurar.
Relembro que a AB-InBev perdeu recentemente o direito a usar o nome Budweiser em Portugal, deixando assim as portas abertas para a Budvar comercializar a sua cerveja no país com esse nome.
Fonte: CBSNews