Bar vende cerveja como acções de bolsa
O bar Kalamazoo Beer Exchange encontrou uma forma engenhosa e divertida de vender cerveja e ao mesmo tempo ensinar um pouco sobre economia.
O bar Kalamazoo Beer Exchange vende as suas cervejas como fosse acções de uma bolsa. É uma forma engenhosa e divertida de vender cerveja e ao mesmo tempo ensinar um pouco sobre economia.
Um ecrã acima do bar mostra as flutuações do preço das cervejas e os preços são alterados conforme a frequência com que a cerveja é vendida.
Os preços nunca sobem mais do que à volta de 10% do valor base, mas podem descer até 50% abaixo do valor base. Por exemplo, uma Bell’s Two-Hearted Ale pode custar normalmente $3, mas dependendo da actividade do “mercado”, pode vir a custar no máximo $3.25 ou no mínimo $1.50.
Os preços são actualizados a cada 15 minutos e de vez em quando, de forma aleatória, pode ocorrer um crash da bolsa e o preço de todas as cervejas desce até ao preço mínimo durante 5 minutos. É um happy hour original, sem dúvida.
O Kalamazoo Beer Exchange fica em Michigan, nos Estados Unidos da América e actualmente disponibilizam 28 cervejas diferentes.