Beber cerveja aumenta hipóteses de conceber um filho
Um estudo do Hospital de Massachusetts defende que o consumo moderado de cerveja aumenta as hipóteses de conceber um filho. Os vegetarianos e consumidores de café têm resultados bem diferentes.
Um estudo do Hospital de Massachusetts defende que o consumo de algumas cervejas por dia aumenta as hipóteses de conceber um filho.
O estudo envolveu mais de 100 homens cujas companheiras estavam a submeter-se a tratamentos de fertilização in vitro entre 2007 e 2013. Os resultados dos testes indicam que os homens que consumiram cerveja durante o período do tratamento tiveram melhores resultados. Os que consumiram pelo menos uma cerveja e meia mostraram o dobro das hipóteses de serem pais. Pelo contrário, o consumo de mais de dois cafés por dia diminuiu estas hipóteses.
A médica Anatte Karmon refere que estes dados podem não se aplicar no caso de pessoas que estejam a tentar conceber sem qualquer tratamento clínico e lembra que qualquer coisa que faça bem ao coração aumenta também os níveis de fertilidade, logo, deve praticar exercício físico e uma dieta equilibrada.
O Dr. Allan Pacey, da University of Sheffield, acredita que casais que estejam a tentar conceber um filho, seja com recurso a tratamentos de fertilização ou de forma natural, podem beneficiar de beber socialmente de forma moderada porque contribui para a redução do stress.
Um outro estudo concluiu que os vegetarianos e vegans apresentam contagens de esperma inferiores e de menor qualidade.
Fontes: dailymail.com; noticiasaominuto.com; medicaldaily.com