BraufactuM Colonia
Com esta cerveja, a BraufactuM pretendeu recuperar a tradição das cervejas Renanas, isto é, que eram produzidas nas regiões atravessadas pelo rio Reno.
Com esta cerveja a BraufactuM pretendeu recuperar a tradição das cervejas Renanas, ou seja, que eram produzidas das regiões atravessadas pelo rio Reno. É suposto a cerveja apresentar um carácter amargo, mas equilibrado, e para isso inclui lúpulos Saphir, delicado e relativamente raro, que também é aplicado usando a técnica de dry hopping.
Aspecto: cor dourada, clara e turva; boa quantidade de espuma.
Aroma: apontamentos florais e cítricos; alguma presença do malte; nuances de ésteres e fenóis que lembram alguns frutos e especiarias; um aroma em geral muito leve, com vários componentes que se misturam e dificultam uma definição mais clara.
Na boca: corpo leve, com pouca substância do malte; carbonatação média; o amargor surge cedo mas nunca chega a ser muito intenso - é muito delicado e tem apontamentos ácidos e cítricos; termina com um sabor amargo ácido moderado e com notas de especiarias; muito refrescante e fácil de beber.
A Colonia é uma muito fresca e fácil de beber, que aposta no equilíbrio e não na sobrecarga dos sentidos. O motivo, em parte, deve-se ao uso do lúpulo alemão Saphir, de características delicadas comparáveis aos denominados “lúpulos nobres” Europeus.
É agradável, terei todo o gosto em repetir.