Brewpub da Nova Zelândia serve cerveja com sémen
A criatividade é uma característica importante dos cervejeiros artesanais, mas há limites a partir do quais a inovação parece ser mais motivada pela vontade de chamar a atenção do que pelo produto em si. Será o caso?
A criatividade é uma característica importante dos cervejeiros artesanais, mas há limites a partir do quais a inovação parece ser mais motivada pela vontade de chamar a atenção do que outra coisa. Uma cerveja com sémen de veado talvez seja um bom exemplo de um desses casos.
A cerveja, criada pelo pub neozelandês The Green Man Pub, foi apropriadamente baptizada com o nome “Stag Semen Stout”.
A ideia foi baseada nuns shots de sémen de cavalo que o pub tinha utilizado há alguns anos para acompanhar um prato num evento gastronómico.
“Até ao momento todos engoliram e não cuspiram…", disse Steve Drummond, o gerente do bar, “A cerveja em si é excelente. É uma stout de chocolate cremosa com notas de café. O sémen… bem, é algo que é preciso experimentar para poder descrever.”
Drummond contou que o primeiro “doador” do ingrediente especial não conseguiu cumprir com as suas obrigações - não suportou a pressão, talvez - já o segundo veado não teve qualquer problema.
Com esta cerveja, o pub espera também que as pessoas deixem de levar a cerveja artesanal tão a sério e assumam a atitude mais descontraída e de partilha que normalmente está associada a este tipo de bebida.