Budweiser provoca cervejeiros artesanais em anúncio do Super Bowl
A Budweiser, de uma forma bastante directa e até arrogante, decidiu provocar os cervejeiros artesanais num anúncio que passou na TV durante o Super Bowl, nos Estados Unidos. A resposta não demorou muito e surgiu pela mão da Ninkasi.
A Budweiser, de uma forma bastante directa e até arrogante, decidiu provocar os cervejeiros artesanais num anúncio que passou na TV durante o Super Bowl, nos Estados Unidos. A resposta não demorou muito e surgiu pela mão da Ninkasi.
No anúncio são feitas afirmações como:
Orgulhosamente uma cervejaria macro (industrial).
Não é produzida para provocar excitação exagerada; é produzida para ser fresca e suave.
A única cerveja envelhecida em madeira de faia, desde 1876.
Produzida para ser bebida, não para ser dissecada.
As pessoas que bebem a nossa cerveja são pessoas que gostam de cerveja, produzida da forma ‘difícil’ .
Deixá-los beber a cerveja de abóbora e pêssego que nós bebemos a nossas cervejas douradas.
Veja o vídeo da Budweiser:
Veja agora a reposta da Ninkasi, uma paródia ao anúncio da Budweiser:
Ninkasi, orgulhosamente uma cervejaria artesanal.
Algumas cervejas merecem a excitação exagerada.
Se não estiveres a beber uma cerveja pelo seu sabor, estás a beber porquê?
Deixamos a madeira de faia de fora.
Podem dissecar as nossas cervejas; e podem bebê-las também.
A comunidade que bebe cerveja artesanal são pessoas que gostam de beber cerveja.
Produzida da forma fácil?
Podem desfrutar das vossas cervejas douradas; dêem-nos uma pumpkin ale.
Cerveja Artesanal é o futuro.