CEO da AB-InBev diz que a cerveja artesanal está em declínio e que os consumidores estão "fartos de variedade"
Uma declaração polémica de Carlos Brito que parece achar que os consumidores preferem monopólios de cerveja muito industrializada.
Carlos Brito, o CEO da (cada vez mais) gigante das cervejas Anheuser-Busch InBev, deixou no ar a ideia de que o forte crescimento da cerveja artesanal nos EUA poderá estar perto do fim, porque os consumidores “estão a ficar um pouco fartos da variedade”…
Brito afirma também que os retalhistas não conseguem acompanhar o contínuo crescimento da categoria da cerveja artesanal e aponta factores como a falta de espaço de prateleira e para armazenamento em frio.
Estas afirmações foram proferidas como resposta a um analista que lhe perguntava se a cerveja artesanal tinha chegado a um ponto de inflexão.
A AB InBev tem vindo a comprar cada vez mais distribuidores independentes e cervejarias artesanais pequenas e por isso já foi acusada de tentar controlar a distribuição de cerveja nos EUA com a intenção de limitar o número de cervejas artesanais disponíveis para os consumidores.
Qual é a sua opinião? Prefere ter menos opções de escolha? Eu também não, obviamente…
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