Corona cria latas encaixáveis para eliminar embalagens de plástico
A Corona criou em 2019 uma estratégia de marketing com vista a abordar os problemas ambientais do planeta.
A Corona criou em 2019 uma estratégia de marketing com vista a abordar os problemas ambientais do planeta. A marca definiu uma série de campanhas para combater os plásticos no oceano.
Numa das sua campanhas, no Brasil, a marca criou um muro de lixo que inviabilizou a entrada dos turistas na praia.
A cervejaria mexicana anunciou um conceito piloto de eliminação do plástico para embalagens de suas latas de maneira bastante criativa.
Embora a embalagem principal da Corona seja a garrafa de vidro, a marca viu uma oportunidade de ajudar a redesenhar as embalagens das latas de forma a que sejam encaixáveis e torne desnecessários os típicos anéis de plástico que mantêm as latas juntas.
Para além das latas encaixáveis, a Corona avalia também a possibilidade de criar anéis usando fibras biodegradáveis de base vegetal, combinadas com um agregado de subprodutos e outros materiais.
A embalagem foi seleccionada para a final do Cannes Innovation Lions 2019 na categoria marketing. Por enquanto as embalagens não estão a ser produzidas comercialmente.