Delirium Tremens
A Delerium Tremens foi lançada em 1989. Vem numa garrafa distinta, estilo cerâmica, com um rótulo colorido e arrojado. É uma cerveja reconhecida mundialmente e medalhada.
A Delerium Tremens foi lançada em 1989, originalmente com 9% álcol/volume, tendo baixado para 8.5% em 2003. Dizem que o seu carácter e sabor particular resulta da utilização de três tipos de levedura. Vem numa garrafa distinta, estilo cerâmica, com um rótulo colorido e arrojado. É uma cerveja reconhecida mundialmente e medalhada. A expressão delerium tremens é uma referência ao quadro patológico caracterizado por tremores, suores, agitação e alucinações, geralmente resultante do consumo de álcool prolongado e excessivo.
Aparência: cor dourada, turva, espuma branca volumosa.
Aroma: cravo-da-índia (levedura belga), frutado, levemente cítrico.
Na boca: Malte, levedura belga - especialmente cravo-da-índia, adocicada ao início, amargor de média intensidade e muito limpo, álcool muito bem incorporado, corpo médio, final seco.
A Delerium Tremens é um excelente exemplar de uma Strong Ale belga. É uma cerveja que aparentemente tem uma base de malte relativamente simples, com poucos ingredientes, com um equilíbrio muito bom entre os vários sabores. O teor de álcool é substancial, mas está muito bem incorporado nos restantes sabores, por isso torna-se uma cerveja bastante fácil de beber para o seu teor alcoólico. É uma cerveja muito agradável e que recomendo.