Dugges Bow Tie Daddy
A Bow Tie Daddy é uma cerveja fermentada com Lactobacillus, o que lhe proporciona o sabor azedo típico do estilo alemão Berliner Weisse.
A Bow Tie Daddy é uma cerveja fermentada com Lactobacillus, o que lhe proporciona o sabor azedo típico do estilo alemão Berliner Weisse. Segundo o site da Dugges deixou de ser produzida, por isso as minhas notas serão mais breves.
Cor levemente dourada, muito limpa. Espuma pouco expressiva.
Aroma ácido e azedo, com um apontamento de malte.
Corpo muito leve e gás moderado. Domínio quase absoluto do sabor azedo, mas com um apontamento de malte em segundo plano. O malte é mais significativo do que parece ser habitual no estilo tradicional. É um azedo bem mais tolerável do que outras do estilo que provei (como a Brewbaker Berliner Weisse), mas de qualquer forma com um sabor que fará muita gente “torcer o nariz”. O azedo é especialmente significativo ao engolir e persiste durante uns segundos.
Embora muitos preferiam a cerveja tal como sai da garrafa, na Alemanha é frequente adicionar algum tipo de fruta, muitas vezes em forma de xarope. Foi o que fiz com o resto da cerveja.
Adicionei um pouco de um xarope de frutos vermelhos holandês e o resultado foi muito interessante. O sabor azedo da cerveja contrastou perfeitamente com o doce do xarope, tornando a cerveja adocicada e com notas de frutos, mas ainda refrescante.