Elav Punks Do It Bitter
É produzida com três variedades de malte e quatro de lúpulo - Palisade, Columbus, Mosaic e Cascade - com os dois últimos a serem usados em dry hopping.
A Punks Do It Bitter é, segundo a marca, do estilo Best Bitter, mas, como acontece frequentemente, também poderá ser facilmente enquadrada noutros estilos, como no mais abrangente English Pale Ale.
É produzida com três variedades de malte e quatro de lúpulo - Palisade, Columbus, Mosaic e Cascade - com os dois últimos a serem usados em dry hopping, para que a cerveja tenha apontamentos cítricos mais ricos.
Tem uma cor dourada, é ligeiramente turva e tem uma espuma cremosa.
Aroma a lúpulo, frutado, levemente cítrico, apontamento de malte.
Na boca o lúpulo tem maior expressão do que o malte. É muito vivo e com um misto de nuances frutadas e florais, resultado da utilização de quatro variedades de lúpulo. No que diz respeito à assinatura de sabor, esta cerveja é facilmente comparável com muitas Pale Ale ou até IPA, mas, obviamente, com uma intensidade muitíssimo inferior e com um maior equilíbrio. É relativamente seca e com corpo leve, mas longe de ser aguada. Carbonatação moderada. Termina seca, com um leve amargor e sabores cítrico.
A italiana Punks Do It Bitter ganha pontos pelo nome apelativo mas também pelo sabor. É uma cerveja agradável, com sabor rico a lúpulo mas sem os “exageros” de outros estilos mais agressivos. É para aqueles dias em que apetece beber uma cerveja mais equilibrada e com lúpulo um pouco mais contido.