Falta de óleo na Europa: Bar em Munique permite pagar a cerveja com óleo de girassol
A Europa enfrenta escassez de óleo de girassol, por isso um bar em Munique encontrou uma forma inovadora para garantir que os seus stocks de óleo de girassol são mantidos e que podem continuar a fritar schnitzels.
Um bar de Munique encontrou uma nova forma de combater a escassez de óleo de cozinha na Europa: permitir que os seus clientes paguem pela sua cerveja com óleo de girassol para garantir que têm um abastecimento suficiente para fritar schnitzels.
A Ucrânia e a Rússia são responsáveis por cerca de 80% das exportações globais de óleo de girassol. Desde a invasão russa do país vizinho em Fevereiro, as reservas diminuíram em muitos países europeus, incluindo a Alemanha.
Os gestores da Giesinger Brauerei, uma cervejaria e pub no sul de Munique, acreditam ter a solução oferecendo aos amantes da cerveja um litro da sua cerveja favorita pela mesma quantidade de óleo de girassol.
“A coisa toda surgiu porque simplesmente ficámos sem óleo na cozinha e é por isso que temos que ser criativos”, disse o gerente do pub, Erik Hoffmann, à Reuters TV.
“Conseguir óleo é muito difícil… se você precisa de 30 litros por semana e só consegue 15, em algum momento você não poderá mais fritar um schnitzel””, disse Hoffmann, acrescentando que os clientes trocaram 400 litros por cervejas.
O cliente Moritz Baller comprou 80 litros de óleo de girassol na Ucrânia durante uma viagem para entregar ajuda humanitária e depois trocou o óleo na Giesinger por oito caixas de cerveja, para a sua festa de aniversário.