GoEuro: O preço das cervejas no mundo em 2016
O site GoEuro comparou os preços médios da cerveja em 70 cidades de todo o mundo e também os níveis de consumo e outros dados estatísticos referentes à Europa.
Como aconteceu no ano passado, o GoEuro - um website de planeamento de viagens - apresentou um conjunto de dados estatísticos actualizados sobre custos e consumos de cerveja na Europa e no Mundo. Esses dados foram obtidos comparando dados de 70 cidades de todo o mundo.
É em Bratislava, a capital da Eslováquia, que pode apreciar a cerveja mais barata – pelo preço médio de 46 cêntimos no supermercado e 2,49 euros num bar.
Seguem-se Kiev, Cidade do Cabo, Cracóvia, Cidade do México, Belgrado, Cairo, Varsóvia, Liubliana e Budapeste a fechar o top 10 das cervejas mais baratas.
Os países lusófonos estão representados pelo Rio de Janeiro em 13º lugar (custo médio de 49 cêntimos num supermercado) e por Lisboa, em 17º lugar (98 cêntimos no supermercado e 3,90 euros no bar).
Já as cinco cervejas mais caras estão em Lausanne (Suíça), Hong Kong (Hong Kong), Singapura (Singapura), Zurique (Suíça) e Oslo (Noruega). A mais cara custa em média 1,27 euros em supermercados e 15,67 euros em bares e a menos cara deste top – em Oslo - pode ficar por 2,26 euros em supermercados e 7,65 euros nos bares.
Quanto ao consumo na Europa, Praga (República Checa) continua a liderar claramente o ranking. Ao contrário do que muitos poderiam pensar, a Alemanha e Bélgica não são os países da Europa com o maior consumo anual per capita.
Para ver o relatório completo, clique aqui.