Harviestoun Old Engine Oil

Produzida porHarviestoun(Escócia)
Estilo:Porter
Álc/vol:6.0%

"Óleo velho de motor" é um nome bastante apropriado tendo em conta a cor e cremosidade desta cerveja da Harviestoun."



Harviestoun Old Engine Oil


“Óleo velho de motor” é um nome bastante apropriado tendo em conta a cor e cremosidade desta cerveja escocesa. Encontrei bons comentários sobre ela, por isso decidi comprá-la para experimentar.

Aspecto: praticamente preta; cria pouca espuma e desaparece rápido.

Aroma: principalmente a cereais torrados; é levemente adocicado.

Na boca: tem uma textura bastante cremosa, certamente originada pela aveia; sabores de grãos torrados, com um pouco de café e de cacau ou chocolate amargo; há uma presença significativa de lúpulo, que lhe confere um amargor considerável, ao qual se junta o amargor extraído do grão torrado; deixa na boca um amargor assinalável; antes de engolir surge apenas por instantes um sabor adocicado na boca, mas claramente insuficiente para combater o amargor e nem chega a sobressair.

É uma cerveja interessante, mas com uma intensidade de sabor - especialmente amargor - que poderá não agradar totalmente às pessoas com palato mais sensível ou que prefiram sabores mais equilibrados e moderados neste tipo de cervejas. Eu gostei da cerveja, tem um sabor interessante e percebo a pontuação elevada que lhe é frequentemente atribuída, mas geralmente prefiro uma interpretação mais equilibrada deste estilo, com menor relevo do lúpulo. De qualquer forma acho que é uma óptima cerveja.



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail