Máquina permite personalizar sabores da cerveja

O objectivo do Hoppier é permitir aos clientes de um bar personalizarem a cerveja ao seu gosto, tal como acontece com outras bebidas.



Máquina permite personalizar sabores da cerveja


À medida que a cerveja artesanal vai sendo mais popular um pouco por todo o mundo, também vão surgindo gadgets associados à bebida.

Engenheiros de Cambridge desenharam uma máquina que permite introduzir sabores adicionais a lúpulo na cerveja. A máquina, que parece um cruzamento entre uma máquina de café e uma torneira de cerveja,  utiliza pressão para extrair os sabores e aroma do lúpulo de um pequeno reservatório e misturá-los na cerveja que está a ser servida. Os produtores de cerveja artesanal dirão que é uma espécie de dry hopping. A máquina também deverá funcionar com outros ingredientes para além do lúpulo.

O objectivo é permitir aos clientes de um bar personalizarem a cerveja ao seu gosto, tal como acontece com outras bebidas, no entanto poderá também ser do interesse dos produtores de cerveja que queiram fazer testar combinações de sabores diferentes na sua cerveja.

A máquina será apresentada no próximo mês no Canadian Alcohol Innovation Congress em Londres.

Veja o vídeo de apresentação que se segue.

Fonte: boozenews.com



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail