Marca de cerveja oferece dinheiro a fãs
A Newcastle Brown Ale, responsável por vários anúncios criativos e divertidos, criou esta estratégia de marketing para conquistar rapidamente 50 mil seguidores no Twitter. Veja este e outros anúncios criativos da marca.
A marca de cerveja Newcastle Brown Ale oferece dinheiro aos norte-americanos que sigam a marca no Twitter. Todos aqueles que o fizerem recebem um cheque no valor de um dólar.
Esta estratégia de marketing tem por objetivo conquistar rapidamente 50 mil seguidores no Twitter evitando utilizar estratégias mais complicadas e trabalhosas, até porque - diz a marca - o verão está próximo e outro tipo de estratégia implicaria profissionais fechados dentro de um escritório. Foi uma forma divertida e objectiva de promover a marca.
Já durante o Super Bowl dos Estados Unidos tinham apresentado um anúncio divertido que falava do grande anúncio que fariam se tivessem dinheiro para tal:
Depois apresentaram um esboço de como seria realmente o anúncio, repleto de ideias surreais:
Fonte: ImagensDeMarca.sapo.pt