Maredsous 8 – Brune / Bruin
Produzida sob a supervisão da comunidade monástica de Maredsous e segundo a tradição beneditina. É refermentada na garrafa e acondicionada durante dois meses.
Produzida pela Duvel Moortgart sob a supervisão da comunidade monástica de Maredsous e segundo a tradição beneditina. É refermentada na garrafa e acondicionada durante dois meses.
Aspecto: cor castanho escuro, com nuances avermelhadas; espuma pouco relevante.
Aroma: algum doce; caramelo; frutos negros; melaço; um pouco de álcool; tem a complexidade de uma bebida envelhecida, como alguns vinhos licorosos; é muito agradável e convidativo.
Na boca: o sabor partilha as características do aroma, mas é menos intenso e vai perdendo intensidade gradualmente para o álcool, que se vai tornando mais evidente, especialmente ao engolir; a cerveja convida-me a goles um pouco mais espaçados porque torna-se mais fácil apreciar o sabor inicial do malte a cada gole; é suave mas não tem um corpo robusto, é o álcool que lhe reforça o carácter.
Pelo aroma adivinhava-se logo uma cerveja complexa e saborosa, à boa maneira belga. Se o álcool tornar-se demasiado evidente, pouse o copo por mais uns instantes e deixe o seu sabor residual na boca diminuir. Verá que no próximo gole conseguirá apreciar melhor o agradável sabor do malte. Experimente, vale a pena.