Cervejeiros artesanais querem comprar a Anheuser-Busch InBev
O movimento “Take Craft Back” ou, em português, “Trazer a Artesanal de Volta”, é a maior iniciativa de crowdfunding da história e pretende angariar os fundos necessários para comprar a a Anheuser-Busch InBev.
O movimento “Take Craft Back” ou, em português, “Trazer a Artesanal de Volta”, é a maior iniciativa de crowdfunding da história e pretende angariar os fundos necessários para comprar a Anheuser-Busch InBev (AB-InBev), o conglomerado internacional que têm andado a adquirir pequenas cervejarias artesanais e independentes um pouco por todo o lado.
Na realidade a premissa principal desta iniciativa é fundamentalmente humorística porque, convenhamos, é altamente improvável que consigam chegar ao objectivo de 213 mil milhões de dólares americanos necessários para comprar a AB-InBev e ainda por cima conseguirem realizar a aquisição. Mas essa é a única parte humorística, porque este movimento pretende acima de tudo alertar para o domínio da grande indústria e para as jogadas monopolistas que têm sido feitas, especialmente pela AB-InBev.
O movimento #TakeCraftBack foi criado pela Brewers Association, a conhecida associação norte-americana para cervejarias pequenas e independentes.