Rittmayer Smokey George
A Smokey George vem da Alemanha mas inspira-se no whiskey escocês e é elaborada com uma variedade de malte fumado em turfa que apenas está disponível na Escócia.
A Smokey George vem da Alemanha mas inspira-se nos whiskeys escoceses e é elaborada com uma variedade de malte fumado em turfa que apenas está disponível na Escócia.
Aspecto: cor cobre; espuma pouco abundante e pouco persistente.
Aroma: uma mistura de malte e aroma fumado intenso que faz lembrar churrasco, enchidos e queijos fumados.
Na boca: tal como no aroma há uma mistura de malte e um sabor fumado forte característico; é ligeiramente doce; tem pouco gás; achei que deixava uma espécie de sabor metálico na boca, especialmente nos primeiros goles; amargor praticamente inexistente.
Não adorei esta cerveja, longe disso. É daquelas cervejas que nos deixa sem saber bem o que pensar. Não é totalmente má, até tem uma base agradável, mas o tipo de sabor fumado que acaba por dominar é um pouco estranho para o meu gosto. Já bebi outras cervejas fumadas com um sabor que me agradava muito mais. O seu sabor lembrou-me o de um “queijo” de tofu fumado que comprei há uns meses mas que acabou por ser uma refeição do Zorro - o meu cão.
Não vou recomendar a Smokey George porque não fiquei fã, mas não vou dizer que é uma cerveja a evitar porque tenho consciência de que é uma questão de gosto. Se gosta de tofu fumado talvez deva experimentá-la.