Spital Manufaktur Pale Ale
A Spital já existe desde a Idade Média e produzem vários cervejas de estilos mais tradicionais. Mais recentemente criaram a linha de cervejas especiais ‘Manufaktur’, de que faz parte esta Pale Ale
A Spital já existe desde a Idade Média, mais especificamente desde 1226. Tem várias cervejas de estilos mais tradicionais, mas perante a popularização de outros estilos de cerveja, acabou por criar a linha de cervejas especiais ‘Manufaktur’, de que faz parte a Pale Ale.
Aspecto: dourado escuro / caramelo, completamente opaca.
Aroma: a malte, intenso; frutado.
Na boca: corpo médio; a presença do malte é considerável e bastante doce; o lúpulo é tímido, não compensa o sabor mais intenso e adocicado do malte e é mais perceptível no final, pelo amargor que deixa na boca; torna-se um pouco enjoativa e por isso o copo tende a ficar pousado algum tempo entre goles.
Para mim o ponto alto desta cerveja é o aroma. O sabor, apesar de agradável inicialmente, é demasiado rico, doce e por isso desequilibrado. Obriga-nos a beber devagar, com pequenos goles, mas não proporciona um sabor suficientemente complexo ou interessante quanto o de cervejas formuladas para uma degustação mais lenta e ponderada. Para além disso trata-se de uma pale ale de 6.5%, por isso seria de esperar que fosse relativamente fácil de beber e refrescante.
Não vou recomendar a cerveja. Pelo que ouvi dizer a Spital tem pelo menos duas cervejas muito boas - a Hell e a Dunkel, que ainda não tive o prazer de experimentar. Quando à linha ‘Manufaktur’, parece que ainda não ganhou muitos fãs.