St. Bernardus Wit
A St. Bernardus Witbier foi desenvolvida com o apoio do mestre-cervejeiro Pierre Celis, o fundador da famosa Hoegaarden e responsável pelo não desaparecimento do estilo de cerveja witbier.
A St. Bernardus Witbier foi desenvolvida com o apoio do famoso mestre-cervejeiro Pierre Celis, outrora um leiteiro da cidade de Hoegaarden que fazia um part-time numa cervejaria local. Ele foi o responsável pelo não desaparecimento da cerveja witbier, um estilo de cerveja com origem cidade de Hoegaarden e que tinha deixado de ser produzida em 1955, quando a última cervejaria que a produzia (Tomsin) fechou.
A Wit apresenta o aspecto típico de uma witbier, com uma cor amarelada, muito turva e uma espuma branca e densa.
No aroma há leves especiarias, trigo e apontamento de casca de laranja amarga.
Na boca sente-se o sabor do trigo, um amargo cítrico e moderadamente ácido que contrasta com uma leve doçura do malte. Tem ainda “especiarias” da levedura, apontamento de sementes de coentro e um leve sabor frutado a laranja. O corpo é relativamente leve e a carbonatação é generosa. Termina com um amargor cítrico e ácido moderado.
A St. Bernardus já nos habituou a cervejas de classe mundial, todas elas muito valorizadas pela crítica e apreciadores de cerveja. A Wit não é excepção. Bebe-se muito bem - é equilibrada, saborosa e refrescante. É uma autêntica witbier e uma óptima referência para o estilo.