Thornbridge Kipling

Produzida porThornbridge(Inglaterra)
Estilo:Pale Ale
Álc/vol:5,2%

A Thornbridge Kipling tem a particularidade de conter apenas lúpulo Nelson Sauvin da Nova Zelândia, que tem notas frequentemente comparadas à uva Sauvignon Blanc.



Thornbridge Kipling


A Thornbridge Kipling tem a particularidade de conter apenas lúpulo Nelson Sauvin da Nova Zelândia. É uma variedade de lúpulo que existe desde 2000 e é muito interessante e muito apreciada pelos fãs de cerveja, porque confere à cerveja um sabor bastante característico e diferente de outras variedades. O seu sabor é normalmente comparado a groselhas ou uvas recentemente espremidas, características normalmente associadas à casta de uva Sauvignon Blanc. Foi por isso que o nome dessa casta de uva serviu de inspiração para o nome Nelson Sauvin.

Aparência: dourada, espuma muito branca, cremosa

Aroma: leve malte e lúpulo um pouco herbáceo e frutado

Na boca: corpo médio, nível de gás mediano, leve sabor a malte, mas com o protagonismo a ir para o lúpulo. O lúpulo tem um sabor levemente herbáceo e frutado, com notas tipo maracujá, mas também tem características associáveis a uva branca, típicas do lúpulo Nelson Sauvin. Tem um amargor bastante perceptível - tipo toranja - mas delicado e o final é seco.

É uma cerveja muito agradável e uma excelente forma de ficar a conhecer o lúpulo Nelson Sauvin. Sendo uma pale ale, o lúpulo destaca-se do malte e é possível perceber algumas das características desta variedade de lúpulo que é tão falada no mundo da cerveja artesanal. É uma pale ale saborosa que repetirei com todo o gosto.



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail