Uma cerveja feita de barba
Bem, não utiliza propriamente a barba, mas sim levedura encontrada na barba do mestre cervejeiro John Maier, da Rogue Ales & Spirits.
A Rogue Ales, do estado de Oregon, nos EUA, tem uma cerveja feita de levedura encontrada na barba com mais de 30 anos do mestre cervejeiro John Maier. A ideia partiu de uma brincadeira que levou ao envio de folículos de barba para um laboratório para descobrir se continham algum tipo de levedura selvagem. O resultado foi positivo e conseguiram isolar uma estirpe que mostrou ser bastante competente na produção de cerveja. A marca, seguindo o espírito inovador e divertido que é comum nas marcas artesanais, decidiu então avançar com a produção de uma cerveja que foi apropriadamente baptizada Rogue Beard (beard significa barba em inglês).
Apesar desta notícia causar espanto e certamente nojo a muitas pessoas, é bastante comum utilizarem-se leveduras selvagens na produção de cerveja artesanal, recolhidas de diversas fontes, como frutos. Depois de isolada e reproduzida, é irrelevante a proveniência da mesma.
Fonte: Rogue